Perguntas Frequentes

  1. Como são escolhidas as missões?
    As missões do Somos Todos Heróis são escolhidas através de histórias que chegam ao nosso conhecimento, inclusive por e-mail. A escolha é feita pelos fundadores e seus colaboradores levando em consideração a viabilidade do projeto e o momento em que ele é necessário, frente às demais missões do site. Buscamos trazer missões diversificadas, mas sempre levando em consideração a fragilidade e a necessidade daqueles que precisam de ajuda no momento.
  2. Como funciona o processo de doação para as missões?
    A contribuição para as missões se dá através da escolha dos itens disponíveis para cada herói em sua missão. Esta escolha pode ser anônima ou cadastrada. Cada item corresponde a um valor pré-fixado, havendo também a possibilidade de um presente secreto, ou seja, da doação de um valor não estipulado anteriormente.
    A transferência dos valores é feita através do site PagSeguro. O valor doado é repassado diretamente a pessoa ou organização ajudada no fim do prazo de nossa missão. É importante ressaltar que há uma taxa de 5% paga ao próprio PagSeguro que é retirada do cada doação.
  3. O Somos Todos Heróis recebe alguma parcela da doação?
    Não, não recebemos nenhuma porcentagem das doações. Apesar disto, temos a intenção de fundar uma associação (ONG) que traduza nossa iniciativa, no futuro.
  4. E se o valor total da missão não for alcançado?
    Inicialmente, o prazo da missão será estendido. Caso o valor não   seja alcançado, mesmo depois do novo prazo, a missão será feita na medida do possível, com o valor arrecadado. Como não somos uma instituição e atuamos através do PagSeguro, não é possível, neste momento, devolver o valor aos doadores.
  5. Posso ajudar de outra maneira?
    Claro! Nossa visão inclui o estímulo à ajuda e às ações sociais das mais diversas maneiras – através, por exemplo, do trabalho voluntário em prol de algo que te toque e chame a sua atenção. Heróis são feitos no dia a dia!
  6. Como sei dos resultados de uma missão?
    O herói cadastrado receberá um e-mail informando os resultados das missões em que tomou parte. Os heróis anônimos, por sua vez, poderão conferir através de nossos meios de comunicação, como Twitter, Facebook e Instagram. Ressaltamos que estamos disponíveis para contato direto através de nosso e-mail.
  7. Como posso me informar sobre as missões?
    Através de nosso site e de nossa página no Facebook, Instagram e Twitter. Também estamos disponíveis por e-mail e todo usuário cadastrado recebe atualizações e informações sobre nossas atividades em seu e-mail cadastrado.